Alternância de Presidência: Mandato 2024-2025 da sociedade civil definido em plenária

Mais Notícias

No último dia 13 de maio, o colegiado do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/PE) elegeu a representação da sociedade civil que liderará o ano de 2024-2025. 

O presidente eleito é Leandro de Moura Souza, graduando em Serviço Social e coordenador de projetos na Giral Desenvolvimento Humano e Local. Leandro iniciou sua trajetória na instituição em 2010, como voluntário, contribuindo para o desenvolvimento de ações em causas sociais.

Segundo Leandro de Moura Souza, a nova presidência deve manter o CEDCA como referência nacional na defesa dos direitos da criança e do adolescente. "Trabalhando em unidade com organizações da sociedade civil e o governo, fortalecermos iniciativas e políticas públicas para crianças e adolescentes em Pernambuco", afirmou.

Além do presidente, foram eleitas Glaucia Andrade como primeira vice-presidente, cientista social atuante na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência, e Catarina de Santana como segunda vice-presidente, formada em Serviço Social, mestre em Psicologia Clínica e coordenadora executiva na Fundação Fé e Alegria.

A nova mesa diretora foi eleita durante a 412ª assembleia ordinária do CEDCA/PE, com votos dos conselheiros representantes governamentais e das organizações da sociedade civil.

Data de publicação: 30 de Mai de 2024