O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA/PE) realizou, nesta segunda-feira (24), a cerimônia de posse dos novos representantes para o triênio 2025-2028. O evento foi marcado pela valorização da cultura e pelo compromisso com a defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
A solenidade teve início com uma apresentação da Companhia Dançarte, composta por adolescentes da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) – Case Santa Luzia, que trouxe a tradição do frevo ao público presente.
A mesa solene foi presidida pelo presidente do CEDCA/PE, Leandro Moura, e contou com a participação da secretária da Criança e Juventude de Pernambuco, Yanne Teles, representante da governadora Raquel Lyra, responsável pela posse dos novos membros. Também estiveram presentes Viviane Vanderley, superintendente de Proteção Social, representando o secretário de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas, Carlos Braga; os adolescentes Rawan Gabriel e Janiely dos Anjos, representantes de Pernambuco no Comitê de Participação de Adolescentes (CPA); Conceição Ferreira, representante do Fórum DCA; Aline Arroxelas, promotora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco e coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância e Juventude (CAOIJ); e Rondileia, representante do Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares.
Após a cerimônia de abertura, foi realizada a assinatura de posse e diplomação dos 28 novos conselheiros e conselheiras, entre titulares e suplentes, sendo 14 representantes da sociedade civil e 14 do governo.
O CEDCA/PE agradece a participação de todas as pessoas que prestigiaram esse momento fundamental para o fortalecimento das políticas de garantia dos direitos da infância e adolescência em Pernambuco.
A lista completa dos novos conselheiros e conselheiras está disponível - Composição Triênio 2025-2028