CEDCA/PE celebra 34 anos de atuação em defesa dos direitos de crianças e adolescentes
Mais Notícias
Neste dia 17 de setembro de 2024, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA/PE) completa 34 anos de história. O Conselho, um dos primeiros do país, está vinculado ao Gabinete da Governadora e é composto por 14 membros, sendo sete representantes da sociedade civil e sete indicados pelo Governo Estadual. Sua missão é formular, coordenar e fiscalizar as políticas voltadas à proteção e promoção dos direitos de crianças e adolescentes.
Em 2024, o CEDCA/PE participou de eventos importantes, como a 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada em Brasília, onde foi eleito Leandro Moura como novo presidente. Além disso, firmou um acordo de cooperação técnica com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), com o objetivo de fortalecer os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente e promover políticas públicas voltadas à proteção das infâncias e adolescências em Pernambuco.
O Conselho também marcou presença em eventos como o Seminário Nacional sobre Atendimento Integral às Crianças, Adolescentes e suas Famílias em Situação de Violência Sexual, e realizou a Intervenção Multidisciplinar sobre Violência Contra Crianças e Adolescentes, em Ibimirim (PE).
As ações desenvolvidas pelo CEDCA/PE ao longo deste ano reafirmam o compromisso em garantir que políticas públicas voltadas para a proteção de crianças e adolescentes sejam implementadas de forma eficaz, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa.