Celebramos 35 anos de trajetória, marcada por resistência, luta e a construção coletiva de direitos para crianças e adolescentes em Pernambuco
Mais Notícias
Primeiro Conselho Estadual a nascer após a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), chegamos a mais um ano reafirmando nosso compromisso com a promoção e a defesa de um presente melhor para todas as crianças e adolescentes pernambucanos.
Nossa casa se encheu de vida com a presença de crianças e adolescentes de instituições parceiras, ocupando o espaço que é, por direito, deles e delas. Iniciamos o dia com a apresentação cultural do Grupo MUVI – Música e Vida da ASEVI e, em seguida, tivemos a mesa solene com as falas da presidente do CEDCA/PE, Marcela Mariz, da representante de Pernambuco no Comitê de Participação de Adolescentes (CPA) Nacional, Janiely Truka, de Helena Janssen, do MNMMR, do Dr. Maxwel Vignoli, representando o MPPE, de Rondilei Santos, representando o Fórum Nacional de Conselheiros Tutelares, de Leandro Moura, representando o Fórum DCA, de Raissa Braga, diretora-presidente da Funase, de Anderson Silva, da Escola de Conselhos de Pernambuco, e das secretárias Yanne Teles e Joana Figueiredo, além do secretário de Assistência Social, Carlos Braga.
Em meio à festividade, lançamos o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que em breve estará disponível em formato de e-book, fruto da parceria entre o CEDCA e a CEPE.
Para encerrar a programação, tivemos a apresentação da Exposição “O Riso, o Baque e o Galope”, conduzida pelas adolescentes Lohana Farias, Gabrielle Matias e Djenify Oliveira, participantes do Projeto Paleta Cultural da Giral.
Agradecemos a todos e todas que se fizeram presentes nessa data tão importante: nossos conselheiros e conselheiras, as instituições parceiras, o Deputado Estadual João Paulo, além dos ex-presidentes Fernando Silva e Eleonora Pereira, que nos prestigiaram nesse momento festivo e marcante. Seguimos juntos na luta pela garantia dos direitos de crianças e adolescentes de Pernambuco.