Ouvidoria Acesso à Informação Consulta Sei
RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário

Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da
Criança e do Adolescente de Pernambuco

Notícias

412ª Assembleia Ordinária do Cedca-PE: Sucesso na Eleição e Avanços nas Pautas de Defesa dos Direitos das crianças e adolescentes

Mais Notícias

Na segunda-feira, 13 de maio, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA/PE) realizou sua 412ª Assembleia Ordinária, marcada por importantes discussões e decisões em prol dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O dia começou com as reuniões das câmaras temáticas, que contaram com a participação ativa de conselheiros e da equipe técnica do CEDCA. Durante a plenária, foram apresentadas propostas para o 1º Seminário Estadual de Fortalecimento do Direito à Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS), Reaviva, MPPE e Cedca/Pe.

Além disso, o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (FEPETIPE) trouxe à discussão a proposta do seminário com o tema: “O Trabalho Infantil só Cresce e o Plano Estadual Contra o Trabalho Infantil, Nada!”.

Um dos pontos altos da Assembleia foi a eleição para as novas representações de presidente, primeiro vice-presidente e segundo vice-presidente do Conselho. Os eleitos foram Leandro de Moura, do Giral de Desenvolvimento Humano, como Presidente; Gláucia Andrade, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência (SJDHPV), como Primeira Vice-Presidente; e Catarina de Santana, da Fundação Fé e Alegria de Pernambuco, como Segunda Vice-Presidente. Essa alternância entre governo e sociedade civil na liderança do Conselho foi destacada como um importante aspecto para a representatividade e equilíbrio de interesses.

A plenária encerrou com sucesso, após a aprovação das pautas e atas das assembleias anteriores, além de importantes encaminhamentos das câmaras temáticas para deliberação.

Agradecimentos foram estendidos a todos os participantes, reafirmando o compromisso contínuo na defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Pernambuco.

Data de publicação: 24 de Mai de 2024